quarta-feira, 29 de setembro de 2010

P&D batom by Ariana Mártire

Mais um desenvolvimento p/ pesquisa! O que voces acham?
Eu gostei dessa cor!
É um rosa mais claro (esbranquiçado)
Vou desenvolvendo e postando,
e voces me ajudam na escolha ok?!


Beijos Ari:)

Lançamento do esmalte - misturinhas feitas a mão - NaBahia arte em cabelo

Oi meninas, dia 24 e 25 de setembro o Salão NaBahia nos convidou para participar do lançamento de esmaltes da manicure Maria Helena - misturinhas feitas a mão!!! E nós fomos!!!

Foi ótimo, os esmaltes são lindos! Cores modernas e vibrantes e muito parecidas com Chanel.

Perguntamos para a "criadora" Maria Helena como começou essa idéia dos esmaltes e a resposta foi surpreendente! Ela começou a fazer misturas de vários esmaltes para chegar na cor desejada e então passava nas clientes e elas adoravam!

Suas cores começaram a fazer sucesso!
E esta brincadeirinha de fazer misturinhas durou quase dois anos e então surgiu a idéia de lançar realmente essas novas cores no mercado!
E nós mulheres agradecemos!!!

Abaixo, eu e a minha amiga e parceira de trabalho Aline, que me ajudou com a entrevista e fotinhos!




















Eu e a famosa Maria Helena!
Criadora das cores e esmaltes "misturinhas feitas a mão"
Ela é uma gracinha, muito simpática e ótima profissional!

É isso meninas! Amamos o lançamento, amamos o salão (já conhecia)! Foi muito proveitoso!
Para quem ainda não conhece o salão NaBahia ele esta localizado na rua Bahia, 778 Higieanópolis / SP e pertence a Profissional Lenir (maravilhosa).


Fotinhos tiradas pela Profissional Ester Bueno - Fotógrafa - email: esterbs@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pesquisa & Desenvolvimento da Linha de Batom by Ariana Mártire

Como todos já sabem, eu estou desenvolvendo uma linha de Batom para lançar ainda este ano!!!
E abaixo estão os meus primeiros testes!!! Ainda vou melhorar!!!
Fiz 3 cores! Vermelho rosado, Rosa intenso e amarelo....somente para testes por enquanto!
Espero que gostem! E também aceito sugestões, como havia dito anteriormente!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Linha batom "escolha das cores"

Linha batom "escolha das cores"
Linha batom "escolha das cores" por arianamartire no Polyvore.com

Oi meninas!!!
Bom, eu já havia dito que vou lançar uma linha de maquiagem, né?! Pois é, essa linha vai começar com batons e gloss, mas preciso de uma ajudinha na escolha das cores.
Coloquei alguns esmaltes com cores super legais e lindas para voces me ajudarem!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Raquel Welch make-up tutorial


Estava no blog do Proença, quando vi este video e amei essa maquiagem!
eh um pouco demorado mas vale a pena!

Acabando com a celulite!

Como havia dito, aqui estão alguns dos produtos específicos para o tratamento da celulite que são altamente eficaz:

NIVEA body Good-bye Cellulite Programa Duo Interno e Externo  - sinais exteriores de celulite são visilvelmente reduzidos!

PERFECT SLIM Noite - Reduçao visível e duradoura da pele "casca de laranja"


Garnier Bodytonic Roll-on anticelulite incrustada - tratamento de choque para expulsar a celulite rebelde de zonas difíceis como as coxas ou quadris


Mas... para quem faz parte de P&D ou então aquelas que são "curiosas" para saberem quais são os segredos "ativos" que pertencem às fórmulas destes produtos, abaixo estão alguns ativos e sua função!
  • Regu - Shape - É uma nanoemulsão contendo uma combinação de diferentes ácidos linoleicos conjugados (CLA) derivados de girassol e cártamo. É capaz de diminuir o acúmulo de novos lipídios e estimular a quebra de gorduras nos adipócitos por aumentar a concentração de AMPc. Indicado para formulações de redução de medidas e celulite.
  • Regu - Slim -  Complexo multiativo que atua reduzindo a gordura localizada. Reduz a espessura do tecido adiposo e melhora o aspecto da pele de laranja.
  • Tersil N - Argila Natural, com certificação orgânica, que recupera os sinais cutâneos causados pelo envelhecimento natural, melhora a elasticidade e promove efeito tensor na pele.
  • Tersil CP Roxa - Argila Roxa, com certificação orgânica, rica em magnésio, induz à manutenção de gel celular, formando o colágeno essencial para manter a pele com aspecto mais jovem.
  • Bioex Antilipêmico - Associação de algas fucus e extratos de plantas ricas em elementos fitodrenantes, com propriedades auxiliares para o tratamento cosméticos da celulite e adiposidades.
  • Bioex IP - Rubefaciente e estimulante da circulação periférica.
  • Extratos: Centella Asiática/ Cavalinha/ Marapuama + Catuaba/ Cafeína/ Raspa de Juá/ Confrei/ Castanha da índia/ Arnica Montana/ Bétula/ Capsicum/ Centáurea/ Erva Mate/ Hera/ Macela/ Mirtilo/ Alga Fucus/ Alga Espirulina/ 
  • Cafeisilane C - Atua diretamente sobre a lipólise através do estímulo do AMPc. Possui cafeína biovetorizada que favorece a drenagem dos tecidos.
  • Argisil C - Estimula a liberação de mensageiros endógenos capazes de modular a lipólise e o estoque de gordura nos adipócitos.
 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Resultado Promoção "Blogueira Cheirosa"

Ola meninas!!!

Finalmente o resultado desta primeira promoção!
Primeiramente quero agradecer as meninas que participaram!

A pergunta foi: Quais são as principais famílias olfativas das essências adicionadas ao PERFUME, que nos deixam muito mais cheirosas?

E as participantes responderam corretamente! Aliás tivemos respostas excelentes!

Essa questão das famílias olfativas das essências é muito interessante e abaixo voce poderá aprender mais sobre elas:
  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se "frutados".
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Mas vamos ao que interessa!rs quem ganhou!!!

Parabéns Ariadne, voce ganhou os perfumes Gabriela Sabatine e Ferrari Black da Promoção "Blogueira Cheirosa"

As demais, agradeço por terem participado e  fiquem de olho nas próximas promoções!!!


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Promoção Blogueira Cheirosa - último dia!

Meninas amanha acaba a promoção "Blogueira Cheirosa" PARTICIPEM!


Quais são as principais famílias olfativas das essências adicionadas ao PERFUME, que nos deixam muito mais cheirosas?( no máximo 1 família olfativa por resposta).

Será feito um sorteio das pessoas que participarem e a vencedora ganhará 1 perfume feminino e 1 masculino (para dar de presente) contratipados da fragrância: Gabriela Sabatine e Ferrari Black.

Para participar é necessário:
  • Deixar sua resposta no post anterior com título "Blogueira Cheirosa"(só serão validos comentários neste post).
  • No comentário deve conter: Nome, sobrenome, e-mail (se preferir pode deixar o email no fomulário do comentário).Comentários sem estes dados serão excluídos.
  • O sorteio será na próxima terça-feira(21/09/10).
  • Precisa ser participante do blog (quadro de participantes na lateral direita do blog) só quem esta no quadro é que pode participar das promoções,sorteios,concursos e eventos deste blog.

Celulite X Mulher

Meninas, hoje vou falar um pouquinho sobre a famosa e temida CELULITE!
Ela que é uma grande vilã entre as mulheres principalmente no verão que expomos mais o corpo

Mesmo que seja considerada uma doença de pouca implicação clínica, sendo que alguns médicos sequer consideram uma doença, a celulite traz grandes preocupações estéticas às mulheres, muitas vezes levando a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus), que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada.

Mas o que causa a celulite?

O aparecimento da celulite depende de vários factores:

  1. Predisposição genética familiar,

  2. Factores hormonais,

  3. Alimentação e

  4. Vida sedentária
Quais são os graus da celulite?

O diagnóstico da celulite é dividido em graus:
  • Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.
  • Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.
  • Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
  • Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Mas existe algum tipo de tratamento?

Para a nossa alegria, sim! existe tratamento!

Diversas formas de tratamento são propagandeadas como eficazes para a celulite, mas poucas apresentam resultados consistentes e com base científica. Dentre os tratamentos considerados eficazes estão:
  • Redução de peso por meio de alimentação saudável e vida ativa.
  • Terapias com lasers, acupuntura, radio-frequência e infravermelho. Em conjunto ou separadamente estes tratamentos mostraram-se efetivos contra a celulite.
  • Utilização diária de cremes e géis específicos para este tipo de tratamento.
Referências, fonte: Celulite. Portal Banco de Saúde. Tudo sobre celulite: Guia Completo.

No próximo post, vou colocar alguns ativos e produtos acabados para o tratamento desta nossa "inimiga" celulite!



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que fazer quando enjoamos do espelho?

Quantas vezes nós nos olhamos no espelho e pensamos:
"Nossa, to me sentindo tão feia, preciso mudar!", acabamos enjoando de nós mesmas.....mas o que fazer quando isso acontecer???

Mudanças!!!

Elas podem fazer um bem enorme para qualquer pessoa, especialmente se alguém muda e fica melhor!(é o que esperamos!rs).Você pode mudar o estilo de vestir, a cor do seu cabelo ou apenas o corte e dar um “up” no seu visual. Você pode fazer mudanças sutis e trazer um brilho diferente para a sua vida! Mudar é bom!
Cansou da cor do cabelo? Que tal tingir ? Cansou do corte? Que tal passar uma tesoura? Cansou do jeans e camiseta? Porque não usar mais vestidos?Cansou do cabelo liso?Faça um baby liss rs!
Nem preciso falar da maquiagem né?!! Que é essencial na vida de toda mulher!
Veja algumas mudanças de celebridades que deram um "up" no visual e ficaram mais lindas!















O que você gostaria de mudar em você  mas não tem CORAGEM???
deixe seu comentário!
Espero que tenham gostado!!! Bjus Ari:)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Promoção "Blogueira cheirosa"

Boa noite meninas!!!

Quem aqui já ouviu falar em Perfume?rs  lógico que todas nós, afinal graças à ele ficamos cheirosas!

Mas quem sabe me dizer as principais famílias olfativas das essências adicionadas ao perfume?!

Foi por isso que resolvi fazer esta promoção "blogueira cheirosa", para verificar se vocês realmente sabem algo mais profudo do que um simples perfume.
PARTICIPE e responda a pergunta:

Quais são as principais famílias olfativas das essências adicionadas ao PERFUME, que nos deixam muito mais cheirosas?( no máximo 1 família olfativa por resposta).

Será feito um sorteio das pessoas que participarem e a vencedora ganhará 1 perfume feminino e 1 masculino (para dar de presente) contratipados da fragrância: Gabriela Sabatine e Ferrari Black.

Para participar é necessário:
  • Deixar sua resposta neste post (só serão validos comentários neste post).
  • No comentário deve conter: Nome, sobrenome, e-mail (se preferir pode deixar o email no fomulário do comentário).Comentários sem estes dados serão excluídos.
  • O sorteio será na próxima terça-feira(21/09/10).
  • Precisa ser participante do blog (quadro de participantes na lateral direita do blog) só quem esta no quadro é que pode participar das promoções,sorteios,concursos e eventos deste blog.

*Sorteio válido para todo território brasileiro.

Agora é com você Boa Sorte!!!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Terceirização de Cosméticos

Bom dia!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre terceirização de cosméticos,

Para quem quer lançar uma linha de cosméticos e não possui fabrica, a solução é procurar um terceirista!
Mas como funciona?

Ao entrar em contato, o cliente passa um conjunto de informações (briefing) para o terceiro, de todos os produtos que ele deseja lançar no mercado,

mas,Qual seria essas informações?
  • Produto - ex.: Loção Hidratante morango
  • Já possui uma marca registrada?
  • Volume frasco: 200 g ou ml caso for líquido
  • Público alvo: A e B (Classe alta / média)
  • Aspecto do produto: qual coloração? tipo de viscosidade? odor, frutal ou floral?....
  • Necessidade de volume: 10000 unidades
Então, dependendo da empresa este produto desejado será desenvolvido por pesquisadores (assim como eu!!! - P&D)

obs.: Eu coloquei (dependendo da empresa) porque existem terceiristas que já possuem um padrão de produtos e não fazem desenvolvimentos novos.

No processo de desenvolvimento, o cliente recebe primeiramente uma tebela de custo do produto desenvolvido, posteriormente este sendo aprovado, ele recebe amostras do produto para testes e aplicações.

Concluindo os testes com APROVAÇÃO do cliente, é feito pelo terceirista o controle de qualidade do produto (Físico - Químico / Organoléptico / Microbiológico / Eficácia "quando necessário").
Sendo estes aprovados, é feito a notificação ou registro do produto na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O que é Notificação / Registro?

Todos os produtos cosméticos possuem uma classificação de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes na ANVISA, são estas:
  1. Definição de Produtos Grau 1: são produtos de higiene pessoal cosméticos e perfumes cuja formulação cumpre com a definição adotada no item 1 do Anexo I desta Resolução e que se caracterizam por possuírem propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária e não requeiram informações detalhadas quanto ao seu modo de usar e suas restrições de uso, devido às características intrínsecas do produto, conforme mencionado na lista indicativa "LISTA DE TIPOS DE PRODUTOS DE GRAU 1" estabelecida no item "I" deste Anexo.
  2. Definição de Produtos Grau 2: são produtos de higiene pessoal cosméticos e perfumes cuja formulação cumpre com a definição adotada no item 1 do Anexo I desta Resolução e que possuem indicações específicas, cujas características exigem comprovação de segurança e/ou eficácia, bem como informações e cuidados, modo e restrições de uso, conforme mencionado na lista indicativa "LISTA DE TIPOS DE PRODUTOS DE GRAU 2" estabelecida no item "II" deste Anexo.


Finalizando também este processo, o produto estará pronto para a comercialização!

Espero não ter esquecido nenhum ponto, mas qualquer informação necessária estarei postando!!!


Bom, para quem se interessou eu indico a empresa Instituto Brasil Cosméticos Indústria e Comércio LTDA - ME, aonde eu desenvolvo produtos com ótima qualidade e custo-benefício!

Produtos:
  • Hair Care (Shampoo diversos, condicionador , creme de pentear, leave-in, reparador de pontas, Relaxamentos com hidróxido de sódio / Guanidina / Amônia, pós progressiva.......)
  • Body Care (Hidratante, shower gel, creme para mãos e pés, esfoliante, óleo hidratante, manteigas, velas para massagem, protetor solar, loção pós sol, creme anti age, tônico facial......)
  • Make Up (Gloss, batom, base líquida, blush cremoso......)
  • Fragrande (Body splash, deo-colonia, perfume....)
Qualquer interesse entre em contato!!! bjus Ari:)



sábado, 11 de setembro de 2010

Peças desejadas!!!

Estava de olho em algumas peças e não resisti em coloca-las aqui, são LINDAS! Se voces encontrarem parecidas me dêem um toque Ok?!!!


Beijinhos Ari* AmEi

Candyfuture Opaque Lipstick *LINDOS*

Meninas olha o que eu achei *Fantástico*

Candyfuture Opaque Lipstick - Centrifuchsia

Candyfuture Opaque Lipstick - Great Pink Planet

Candyfuture Opaque Lipstick - Countessa Fluorescent

Candyfuture Opaque Lipstick - Retrofuturist

Todas essas imagens retirei do polyvore (Tendências da Moda & Estilos)....nossa amei essas cores! Eu ainda não postei nada sobre a minha linha de maquiagem que estou desenvolvendo para lançar no ano que vem, mas só para dar água na boca, já falo que COM CERTEZA vai ter cores assim! 


Beijinhos

 

 

O que comprar para a namorada???

Boa noite meninas!!! acabei de chegar de uma festinha de bebe (1 ano) "ótimas para convesar, dar muita risada e comer goloseimas"rs!  foi muito engraçada! Fiquei conversando com as meninas sobre o blog...e então TUDO o que falavamos tinha um comentário depois "posta no blog"......blá blá blá rs

Voce deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com o tema???
Pois é, lá estava eu toda feliz falando para todos do meu blog e então meu amigo Fernando me pediu uma ajudinha!
Ele quer comprar um presentinho para a sua namorada! mas tem que ser roupa e acessórios! Então resolvi ajuda-lo postando algumas coisinhas AQUI!


 Eu amo a loja Zara, lá tem tudo o que precisamos e com qualidade!Sem falar da LIQUIDAÇÃO, que é MaRaVilHoSa (o preço cai totalmente!)

Dá uma olhadinha  na coleção Lookbook TRF September 10
 Perfeita né?!!!


Também temos algumas opções abaixo de peças soltas (xadrez) que podemos encontrar em diversas lojas, inclusive na famosa José Paulino ( para quem quiser economizar!)

Mais algumas sugestões KHELF


 


Para finalizar a modelagem saruel marca presença em mais uma coleção da Hering - afinal, ela deixou de ser tendência e já pode ser considerada peça fundamental em qualquer guarda-roupa moderno. Fica lindo para todo mundo e é muito confortável!

Espero que tenham gostado!!! Beijinhos!
Ari:)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agentes Condicionantes para Cabelo e Pele

Estou lendo um livro "Iniciação à Química Cosmética - vol2 - Randy Schueller & Perry Romanowski"
e achei algumas informações muito interessantes sobre condicionantes para pele e cabelo.

Pense na sua pele e no seu cabelo como uma armadura de proteção do corpo; sendo sujeita a danos causados por uma variedade de fontes externas, incluindo fatores ambientais, como sol, vento e baixa umidade, assim como, fatores físicos como lavagem e penteabilidade dos cabelos.Os resultados podem ser graves, ou seja, cabelos de aspecto rebeldes e secos, e pele com descamação e prurido.

Então entram os Condicionadores: Felizmente, os danos causados a beleza da sua "armadura" podem ser reduzidos!

Os condicionadores CAPILARES têm como principal objetivo melhorar a hidratação capilar e a penteabilidade, tornando os cabelos secos mais macios e maleáveis.Os condicionadores da PELE, em primeiro lugar, hidratam ao mesmo tempo que proporcionam proteção contra os efeitos do ressecamento causado pelo sol, vento e detergentes agressivos.

Agentes condicionantes e sua função

  • Tensoativos Catiônicos:

Quats: amplamente usados para condicionar, particularmente nos produtos Hair Care. Os seus benefícios são visíveis deixando a cutícula do cabelo amaciada, resultando em melhor lubrificação, tornando mais fácil a ação de pentear.

Também, a condutividade dos quats reduz o efeito esvoaçante causado pela eletricidade estática (build up).Isso reduz a repulsão dos fios (fly away) e aumenta a facilidade de modelar o penteado.

  • Polímeros Catiônicos:
São outro tipo de matérias-primas substantivas comumente usadas em formulações para o condicionameto dos cabelos.Uma vez depositados, proporcionam cabelos soltos, deslizantes, fáceis de ajeitar e com boa penteabilidade. Aumentam o corpo dos cabelos danificados, espalham-se bem e eventualmente podem melhorar as pontas abertas.Podem ser obtidos por uma variedade de polímeros sintéticos ou naturais, como goma guar ou celulose.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Como acabar com as pontas duplas, triplas,......?

Elas são praticamente invisíveis a olho nu, mas acabam deixando os cabelos sem vida e com um aspecto volumoso. Os fios sofrem um desgaste natural, mas a ação do sol, do calor do secador e da chapinha, além da poluição, do ressecamento, luzes e outros fatores, enfraquecem os cabelos e fazem com que os fios se dividam. É aí que surgem as pontas duplas.
Os cabelos que sofreram muitos processos químicos como alisamentos, tinturas e descolorações têm mais chance de se rebelar.



Para evitar as pontas duplas

  • Depois de lavar os cabelos, desembarace os fios começando sempre pelas pontas e vá subindo, isso evita a quebra.
  • Não prenda os cabelos enquanto estiverem molhados.
  • Manter os cabelos hidratados é um dos segredos para evitar as pontas duplas, principalmente se você for adepta fiel da escova progressiva, das tinturas, relaxamentos e outros processos químicos. A hidratação impede que as pontas duplas apareçam rapidamente.
  • Use o secador e a chapinha somente quando muito necessário. Antes de começar a secar, passe um protetor nos fios e mantenha o secador com no mínimo 15 centímetros de distância dos cabelos.
  • A melhor solução ainda é cortar os cabelos.

URGENTE 
Ao comprar o shampoo e condicionador evite economizar! Compre produtos com qualidade!
Eu indico PANTENE! É muitooooo bom! Deixa o cabelo macio, com muito brilho e cheiroso!



Ao escolher o seu produto para tratamento fique atenta com a composição no verso do rótulo ou silk, pois a melhor opção é que voce trate o seu cabelo com aminoácidos! Como: Alanina, Creatina, Lisina, Glicina, Arginina, Serina, Cisteina, Prolina, Treonina, Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico....estes nutrem o cabelo, penetram na cutícula e agem diretamente sobre a parte mais interna da fibra capilar, promovendo resistência, maciez, brilho e muito mais!

Bjus Ari:)

Luzes

Meninas, vamos falar um pouquinho sobre luzes!

Como é difícil chegar no tom desejado né?!!
Chegamos no salão e pedimos aquele tom "maravilhoso" mas quando nos olhamos no espelho pensamos:
*não era assim que eu queria :(*
rs éh muitas ja disseram isso! inclusive eu!

mas continuamos tentando até conseguirmos!
Abaixo uma sugestão de luzes para o seu cabelo:

  • Estilo surfista - Essa descoloração tem tudo para ser as “luzes californianas” da vez. A grande sacada é deixar propositalmente a raiz escura, cerca de dois dedos de cada lado. Como fazer isso? Simplesmente não mexendo nela. Aí, a descoloração é feita a partir desse limite. Como o processo químico é bastante forte, o melhor é que essa técnica não seja feita de uma vez só. Mas, atenção: não é todo mundo que fica bem com esse cabelo. A tonalidade combina com as loiras de pele bem branquinha como a Gisele!

Para você, o que é COSMÉTICO?

Conforme a enciclopédia livre (Wikipédia), Cosmético é aquilo que é relativo à beleza humana.
Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo humano para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atractivo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo.
A palavra portuguesa “cosmético” deriva da palavra grega ko·sme·ti·kós, que significa “hábil em adornar”. Há milhares de anos homens e mulheres utilizam cosméticos. Arqueólogos encontraram em túmulos egípcios de aproximadamente 3.500 a.C. sinais do uso de pintura para os olhos e unguentos aromáticos.


O termo cosmético designa substâncias de origens diversas, usadas sobre a pele e cabelos para limpar, suavizar, encobrir imperfeições e embelezar. A moderna indústria de cosméticos fabrica uma vasta série de produtos e compreende diversas empresas com ramificações internacionais.



E nós mulheres agradecemos muitíssimo aos cosméticos, que nos ajudam a ficar cada vez mais bonitas!